O que faz o método eficiente?

Adquirir habilidades práticas é o componente mais importante quando se aprende Inglês. Sendo que os alunos procuram um método eficiente e rápido, independente de sua aplicação, sendo ela pessoal ou profissional, eles desejam dominar a língua em um curto período de tempo.

É por esta razão que o Método Callan é altamente valorizado por sua eficiência, ele permite aos alunos aprender a língua em UM QUARTO DO TEMPO. A abordagem sistemática do processo de aprender o idioma e a dedicação em aumentar a participação do aluno são dois fatores que contribuem para o sucesso do Método Callan e da LTC como escola representante no Rio Grande do Sul.

 

 

Porque confiar no Método Callan na LTC?

O Método Callan maximiza o uso do tempo disponível. A abordagem principal do método é baseada em pergunta – resposta – repetição, para aumentar a sua confiança e proporcionar-lhe uma estrutura já nos estágios iniciais. É essencial que já no início das atividades seja provido aos estudantes uma estrutura clara do programa, já que o método é cuidadosamente roteirizado e programado. 

Falando e escutando 4 vezes mais inglês em uma aula!

A LTC desenvolve o Método Callan como ferramenta para o aprendizado, onde você fala e ouve no mínimo 4 vezes mais inglês em aula do que em escolas convencionais, sem perda de tempo, isso confere a mesma habilidade necessária para falar a sua própria língua ou atividades que aprendemos depois de certa idade, como dirigir por exemplo. 

Garantia LTC

Em caso de reprovação no final de cada nível, o aluno que tiver frequência superior a 80% não precisa pagar nada a mais para repetir o nível!

Sem lição de casa

Toda essa estrutura permite a você pouca ou nenhuma necessidade de estudar em casa. 

O segredo dos 2 primeiros livros

Nesse período, que leva em média 2 meses você aprende e repete diariamente as 1.000 palavras mais comuns da língua inglesa, e que são utilizadas tanto em sala de aula quanto na vida real em centenas de ocasiões, todos os dias.

Falando e escutando 12 vezes mais inglês em uma semana!

Esse é o segredo da efetividade do ensino e fluência em inglês em um quarto do tempo. Além de você falar e ouvir 4 vezes mais por aula, a LTC oferece em sua metodologia a realização de aulas diárias, com duração de uma hora aula, fazendo com que o aluno tenha 5 aulas por semana. Também a LTC flexibiliza essa condição realizando aulas em dois dias da semana, porém com 2 horas aula, totalizando 4 horas semanais (em uma rápida comparação, escolas convencionais disponibilizam em média 2 horas aulas por semana)

 

Algo a mais

Além das aulas diárias, são disponibilizados aos alunos encontros extra-classes, abordando os mais diferentes temas e assuntos, em diversos ambientes que simulam as situações encontradas pelo aluno no dia a dia, tais como lojas, restaurantes, bares, hotéis, imigração, reuniões, emails, telefonemas, entre outros. Sem que você pague nada a mais por essas atividades.

Gramática

Você aprende a gramática de forma gradual e prática. O vocabulário e as estruturas da língua são introduzidos de maneira programada, com revisões e reforços ao aprendizado, automaticamente inseridos no programa das aulas e de forma repetitiva. A revisão é um diferencial do método desse ensino!

Inglês em ¼ de tempo

O Método Callan é baseado pela busca do aprendizado da língua inglesa de maneira similar a como aprendemos nossa língua materna, ou seja o aluno não deve se preocupar em aprender tudo de imediato, pois o processo de aprendizagem irá ocorrer naturalmente

Esse método é chamando de método direto:

1º) Escutando Muito;

2º) Repetindo Muito;

3º) Falando Muito sem parar para pensar.

Não por coincidência, mas sim pela efetividade prática da aplicação do método e pela assiduidade do aluno em sala de aula, já que o mesmo não tem necessidade de estudar em casa. Método esse que já ensinou dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo, sendo seu aprendizado baseado no auto-reflexo, que desenvolve as habilidades do idioma no aluno por meio da conversação sem permitir que o aluno pense em seu idioma natural, conferindo assim a tão desejada fluência no idioma.

Professores em sala de aula

O quadro de professores conta com profissionais experientes e com vivência no exterior, além de professores estrangeiros. Outro diferencial é possibilitar um rodízio diário de professores fazendo com que você se habitue aos mais diversos sotaques e acentos do idioma, respeitando sempre a origem da metodologia que segue o inglês britânico como referência. O principal diferencial do método está no aprendizado com o professor em sala de aula, dispensando home works e horas de estudo em casa.